Diário O Município

Capa 5 - 350px X 400px - Podcast
350x400
SS-0013-25---BANNERS-WEB-VCM-WERDUM-02_v02-350x450
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

900x500
900x500 - 1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Diário O Município

Rua São João Batista, 661 - Balneário Arroio Corrente

Jaguaruna/SC - 88715-000

Fone/Whatsapp: (48) 99671-3638

E-mail: [email protected]

Fundado em 07 de junho de 1997

Editor Chefe:
Reinor Marcolino (Reg.SC 02.423-JP)

Assessoria Jurídica:
Diógenes Luiz Mina de Oliveira (OAB/SC 26.894)

Coorsel lança projeto de incentivo à cultura e beneficia dezenas de alunos de dança em Treze de Maio

Por meio desta ação, 40 alunos de dança passarão a ter as mensalidades, os uniformes e o transporte para as competições custeados pela cooperativa

Além de garantir energia elétrica com eficiência e qualidade aos consumidores, a Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) apoia projetos que impactam diretamente a vida de seus associados. Com o objetivo de incentivar a cultura, o bem-estar e a saúde física e mental da comunidade, a cooperativa lançou o projeto Dança Coorsel – resultado de parceria com a escola Duo Sonhos e Artes, de Treze de Maio.

Por meio desta ação, 40 alunos de dança passarão a ter as mensalidades, os uniformes e o transporte para as competições custeados pela cooperativa. O benefício foi anunciado aos estudantes pessoalmente pelo presidente da cooperativa, Arilton Francisconi Cândido, o Xela. “Isso é investimento que a cooperativa faz nas pessoas, nas crianças. A Coorsel apoia diversos projetos sociais, com mais de mil pessoas atendidas. Isso tudo vale muito a pena. E esse projeto a cooperativa vai bancar 100%”, destaca o presidente.

Fundada em 2017, a escola Duo Sonhos e Artes vinha há anos tentando uma parceria como esta para o desenvolvimento de um projeto social. “É um projeto que viemos lutando há muito tempo. As famílias se sentem valorizadas por esse apoio e só temos a agradecer essa iniciativa da Coorsel”, avalia o coreógrafo e professor Alex Santana.

Os pais dos alunos contemplados agradeceram pelo apoio. “Tenho duas meninas e resolvi colocar na dança porque as crianças precisam de algo pra se ocupar. Elas não iriam continuar, eu não teria mais condições financeiras, e agradeço demais à cooperativa por essa oportunidade”, conta Joyce Gonçalves dos Santos, moradora de Treze de Maio, mãe de duas meninas matriculadas na escola.

A Coorsel continua desenvolvendo novos projetos sociais que atendem centenas de famílias nas cidades de Treze de Maio, Orleans, Tubarão e Pedras Grandes.