Diário O Município

Capa 5 - 350px X 400px - Podcast
350x400
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

900x500
900x500 - 1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Diário O Município

Rua São João Batista, 661 - Balneário Arroio Corrente

Jaguaruna/SC - 88715-000

Fone/Whatsapp: (48) 99671-3638

E-mail: [email protected]

Fundado em 07 de junho de 1997

Editor Chefe:
Reinor Marcolino (Reg.SC 02.423-JP)

Assessoria Jurídica:
Diógenes Luiz Mina de Oliveira (OAB/SC 26.894)

Você concorda? Passageiros acima do peso terão de pagar assento extra em voos de companhia aérea

A medida gerou críticas de organizações de defesa de pessoas gordas

Uma companhia aérea dos Estados Unidos vai passar a cobrar de forma obrigatória um segundo assento para passageiros que não couberem confortavelmente em apenas um lugar. A alteração na política da Southwest Airlines entra em vigor em 27 de janeiro de 2026 e prevê que o bilhete adicional seja comprado antecipadamente, sem garantia de reembolso.

Até então, a empresa permitia que o cliente solicitasse gratuitamente um assento extra no aeroporto ou pagasse de forma antecipada e recebesse o valor de volta após a viagem. Essa política era vista como referência no setor, tornando a Southwest uma das companhias preferidas por passageiros plus size.

Com a nova regra, o segundo assento só poderá ser reembolsado caso o voo decole com lugares livres e desde que ambos os bilhetes tenham sido adquiridos na mesma classe. Além disso, a compra deverá ser feita antes da viagem.
Nos últimos meses, a empresa já havia anunciado outras mudanças consideradas “radicais”, como o fim dos assentos livres e a cobrança de bagagem despachada.

A medida gerou críticas de organizações de defesa de pessoas gordas, que afirmam que a antiga política da companhia representava um exemplo para o setor ao garantir inclusão e acessibilidade nos voos.