Diário O Município

Capa 5 - 350px X 400px - Podcast
350x400
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

900x500
900x500 - 1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Diário O Município

Rua São João Batista, 661 - Balneário Arroio Corrente

Jaguaruna/SC - 88715-000

Fone/Whatsapp: (48) 99671-3638

E-mail: [email protected]

Fundado em 07 de junho de 1997

Editor Chefe:
Reinor Marcolino (Reg.SC 02.423-JP)

Assessoria Jurídica:
Diógenes Luiz Mina de Oliveira (OAB/SC 26.894)

Prefeitura de Sangão solicita mudança no trânsito da via paralela à BR-101, entre a Rua 30 de Março e o viaduto de acesso a Morro Grande

Em uma reunião realizada na última semana, na sede da Prefeitura de Sangão, o prefeito Castilho Silvano Vieira apresentou à empresa CCR Via Costeira um pedido antigo da população: a transformação em mão dupla da via paralela à BR-101, no trecho entre a Rua 30 de Março e o viaduto de acesso ao bairro Morro Grande, que atualmente opera em mão única.

A solicitação foi bem recebida pelos representantes da concessionária, que se comprometeram a apresentar um projeto nos próximos dias para viabilizar a alteração. A mudança, segundo o prefeito, visa atender um anseio da comunidade, especialmente dos moradores do bairro Santina e de outros bairros que utilizam a Rua 30 de Março como rota principal em direção ao Morro Grande e à BR-101.

“Estamos tratando de uma mudança que pode parecer simples, mas que tem grande impacto na mobilidade de centenas de pessoas. O trânsito em mão dupla vai facilitar o deslocamento, reduzir custos e melhorar o acesso à rodovia”, afirmou o prefeito Castilho.

Além da comunidade, a proposta também tem o apoio do setor produtivo e empresários.

“Hoje, para fazer uma entrega no sentido sul da BR-101, temos que ir até o próximo viaduto, fazer o retorno e voltar até o de Morro Grande. Isso aumenta o tempo e o custo com combustível. Com a mão dupla, o fluxo será direto e mais eficiente”, disse o empresário Leandro Rocha, proprietário da Arki Material de Construção.

Outro problema enfrentado pela população é a falta de acesso à BR-101 no sentido sul no viaduto seguinte, obrigando motoristas a fazer o retorno e voltar ao de Morro Grande — um trajeto mais longo, cansativo e desnecessário.

A Prefeitura de Sangão segue acompanhando de perto as tratativas com a CCR Via Costeira, reforçando seu compromisso com melhorias que tragam segurança, praticidade e qualidade de vida para a população.