Diário O Município

Capa 5 - 350px X 400px - Podcast
350x400
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

900x500
900x500 - 1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Diário O Município

Rua São João Batista, 661 - Balneário Arroio Corrente

Jaguaruna/SC - 88715-000

Fone/Whatsapp: (48) 99671-3638

E-mail: [email protected]

Fundado em 07 de junho de 1997

Editor Chefe:
Reinor Marcolino (Reg.SC 02.423-JP)

Assessoria Jurídica:
Diógenes Luiz Mina de Oliveira (OAB/SC 26.894)

‘Não é porque eu sou do ‘job’ que mereço ser desrespeitada’; Guarda-vidas são afastados após assédio contra profissional do sexo em Imbituba

O caso ganhou repercussão após a vítima expor a situação nas redes sociais

Uma mulher, que se identificou como profissional do sexo, denunciou dois guarda-vidas civis por assédio na Praia do Rosa, em Imbituba, no último domingo (9). O caso ganhou repercussão após a vítima expor a situação nas redes sociais, resultando no afastamento dos suspeitos pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a denúncia, a mulher recebeu um vídeo no qual os guarda-vidas sugeriam um programa em tom de deboche dentro de um dos postos da praia. “Bom dia. Tinha te visto caminhar aqui na Praia do Rosa. A galera está a fim de fazer um programa no posto. Tu topas?”, disse um deles na gravação.

Indignada, a profissional respondeu publicamente: “Não é porque eu sou do ‘job’ que mereço ser desrespeitada. Isso é abuso de poder, se isso aconteceu comigo, imagina o que acontece com outras mulheres que se calam.”

Em nota, o Corpo de Bombeiros repudiou o ocorrido e reforçou que a atitude dos guarda-vidas não condiz com os valores da corporação. Além do afastamento imediato, foi aberta uma investigação administrativa para apurar responsabilidades. Caso a participação dos suspeitos seja confirmada, eles serão desligados do serviço voluntário, no caso de guarda-vidas civis, ou submetidos a sanções disciplinares, se forem militares.