Desculpas a meus leitores
Quero iniciar minha coluna de hoje pedindo desculpas aos inúmeros leitores que me leem e seguem em razão de não sair minha coluna na ultima sexta feira (09) em razão de problemas de saúde e limitações que enfrento. Mas quero agradecer as inúmeras manifestações de carinho e apoio que recebo e dizer a cada um de vocês da importância na minha trajetória e assim o meu eterno muito obrigado
A mídia de Capivari
Na semana passada uma capivariense postou um vídeo onde ela veio a público relatar sua desconfiança e insatisfação em razão de mais de 5 milhões de reais destinados da pasta da saúde em contratos de publicidade. A prefeitura tratou imediatamente de fazer o contra ponto e desmentir que houvesse algo errado ou ainda citando má fé por parte da cidadã que tornou público o que estava acontecendo na tentativa de descredibilizar a narrativa.
A mídia de Capivari II
Acontece que a cidadã em questão é Barbara Andrade a mesma que com seu grupo deflagrou a campanha pela suspensão do aumento de IPTU no município e também responsável pelo abaixo assinado para barrar o pedido de empréstimo que certamente iria endividar e muito o município. Capivari hoje conta com grupos segmentados que fiscalizam o poder público municipal por conta do episodio da operação mensageiro onde o prefeito e o secretario de administração são acusados e estão presos preventivamente.
A mídia de Capivari III
Barbara encaminhou a documentação processo licitatório na cidade de Capivari de Baixo através do processo administrativo nº 30/PMCB/FMS/2023 processo de compra nº 30/PMCB/FMS/2023 chamada pública nº 04/PMCB/FMS/2023 para analise do Observatório Social entidade regulamentada que fiscaliza ações do poder público.
A mídia de Capivari IV Ilegal e imoral
Segundo a analise do Observatório Social a administração municipal de Capivari de Baixo conduziu de forma errada o referido processo, segundo o Observatório Social: “Vislumbra-se que a utilização de recursos do Fundo Municipal de Saúde em gastos não previstos nas diretrizes da Resolução nº 322/ de 08 de maio de 2003, como divulgação de matérias institucionais, eventos e publicações legais, contratados por meio de um modelo licitatório inexistente é flagrantemente ilegal e, até mesmo, imoral.”
A mídia em Tubarão
Já em Tubarão na ultima segunda feira (05) foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 09/2021 de autoria do vereador Jose Luis Tancredo que dispõe sobre a divulgação dos valores gastos em publicidade pela prefeitura municipal de Tubarão. Por consequência estaremos descobrindo o que até então era a chamada “caixa de pandora”.
A semana só começando
Depois de um final de semana prolongado e um inicio de mês um tanto quanto atribulado (iniciou se as audiências da operação mensageiro) junho será um mês de podermos ver a formação de quadrilhas e quitutes juninos.