Diário O Município

Factóides…

A desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, relatora da ação da operação “Mensageiro” no TJSC revelou que recebeu recentemente um ofício informando que o preso preventivo, Caio Tokarski, teria autorização para trabalhar em um local com computadores com acesso à internet e telefone. Essa informação surpreendeu a relatora. A desembargadora relatou ainda em suas manifestações um episódio em que Caio teria ingerido uma grande quantidade de paracetamol na cela onde estava detido, sendo levado por precaução ao hospital. Segundo relatos de policiais penais, o político teria simulado quedas, solicitado a presença de delegados, advogados e telefone, entre outras coisas. A desembargadora interpreta esses indícios como uma possível tentativa de fabricação de factóides por parte de Caio, utilizando seu alto poder estatal para buscar afastar sua prisão preventiva.

A saída de Dionisio Bressan

Dionisio Bressan presidente da Coopagro, ex vereador, ex presidente da EPAGRI no governo Amin acaba de deixar os Progressistas. É evidente que Dionisio já não encontrava ambiente dentro da sigla da qual ajudou a erguer e principalmente de fazer de Ponticelli a maior liderança do partido. Quando muitos não acreditavm em Joares foi Dionisio que após o partido se esfacelar nas eleições municipais de 1997 perdendo para o então candidato Genésio Goulart trouxe o nome de Ponticelli a ser o candidato a deputado estadual em 2000. Infelizmente o partido que perdeu sua trajetória acabou desprestigiando experientes lideranças dentre eles Jose Luiz Tancredo, Jose Santos Nunes e Dionisio Bressan. Na foto o momento de comemoração pela eleição de Joares Ponticelli a ALESC onde foi exatamente o marco da força do PP na região sul afinal esperava se que naquela oportunidade Ponticelli fizesse aproximadamente 15 mil votos e então ao abrirem as urnas o Progressista fez mais de 25 mil votos na histórica dobradinha Leodegard Tiscoski a federal e Joares estadual elegendo ainda Amin a governador no primeiro turno.

Expectativa para ouvir Deyvisonn Souza

Seguem esta semana as audiências com testemunhas e investigados na operação Mensageiro – que desde dezembro de 2022 já prendeu 16 prefeitos de cidades de Santa Catarina em um esquema envolvendo corrupção em contratos para coleta de lixo. O prefeito Marlon Neuber (PL) de Itapoá, preso em dezembro, foi ouvido na terça-feira (30), a grande expectativa da nossa região e na semana que vem quando o primeiro prefeito preso Deyvisonn da Silva de Souza do município de Pescaria Brava será ouvido em audiência.

Briga de gigantes

Quem esteve presente na ultima sessão ordinária do Legislativo tubaronense assistiu uma previa do que poderá ser as próximas eleições municipais em Tubarão. Uma calorosa discussão entre os vereadores Tancredo (MDB) e Mauricio (Progressistas) foi o ponto alto da sessão.

O grito de João

Na segunda feira (29) no programa Noticias da cidade apresentado pelo jornalista Milton Alves o ex vereador João Fernandes acionou a metralhadora contra o governo municipal e de forma pontual contra o prefeito interino Gelson Bento. Fernandes citou que a saída de seu filho da função de assessor especial nada tinha haver com seu desabafo. Porem fontes ligadas a Milton Alves revelaram ao jornalista que na verdade João Fernandes esperava ter sido ele indicado para assumir o lugar de seu filho já que o jovem foi indicado para uma vaga em âmbito estadual pelo próprio governador. Desta forma quem a indicada foi Andreia Zumblick inclusive com o aval do vereador Licão e também do secretario da casa civil Estener Sorato o que segundo essas fontes o que teria tirado Fernandes do serio.