Chuva intensa, rajadas de vento e mar marcam o cenário entre os dias 14 e 15 de junho
O cenário meteorológico prevê temporais isolados, acompanhados de raios, chuva pontualmente intensa e rajadas de vento.
Também não está descartada a ocorrência de granizo em pontos isolados. O risco é classificado como baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos e enxurradas pontuais.
As instabilidades avançam inicialmente pelo Oeste catarinense e pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, já a partir da tarde de sábado.
No decorrer do dia, o mau tempo se espalha para as regiões. A partir da madrugada de domingo, a instabilidade ganha força nas áreas centrais, Norte e Litoral.
As rajadas devem variar entre 50 e 70 km/h, com vento médio em torno de 30 km/h.
Isso contribui para o aumento da agitação marítima, com ondas entre 2,5m e 3,0m, podendo chegar a picos de até 3,5m em alto mar.
Nestas condições, o risco é moderado para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos.
Frio perde força nos próximos dias
No sábado (14), as temperaturas seguem mais baixas nas regiões do Meio-Oeste, Planaltos e áreas de serra, com mínimas entre 5°C e 10°C.
Nas demais regiões do estado, os termômetros devem marcar mínimas entre 11°C e 17°C. As máximas, por sua vez, oscilam entre 21°C e 25°C no Oeste e no Litoral.
No domingo, a tendência é de leve elevação nas mínimas, que variam entre 8°C e 12°C no Meio-Oeste e Planaltos. Nas demais áreas, as mínimas devem ficar entre 13°C e 20°C.