Justiça Eleitoral do Estado justifica que irá convocar as pessoas para que façam a coleta dos dados já pensando na eleição do próximo ano
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina passou a utilizar uma nova ferramenta para se comunicar com eleitoras e eleitores que ainda não realizaram a coleta de dados biométricos. Desde esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) está enviando mensagens automáticas pelo WhatsApp, por meio do número oficial 0800-647-3888, canal autenticado da JE no aplicativo.
				De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Içara, que também atende o município de Balneário Rincão, Carine Stallivieri, a iniciativa tem início com um grupo específico do eleitorado. “Neste primeiro momento, as comunicações serão direcionadas às pessoas com idade entre 18 e 24 anos que ainda não possuem biometria registrada e que têm número de celular com DDD de Santa Catarina informado no cadastro eleitoral. As mensagens são enviadas automaticamente pelo sistema do TRE-SC e têm caráter exclusivamente informativo”, explica a chefe da 79ª Zona Eleitoral.
 
								










 
															 
															