Diário O Município

Capa 5 - 350px X 400px - Podcast
350x400
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

900x500
900x500 - 1
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Diário O Município

Rua São João Batista, 661 - Balneário Arroio Corrente

Jaguaruna/SC - 88715-000

Fone/Whatsapp: (48) 99671-3638

E-mail: [email protected]

Fundado em 07 de junho de 1997

Editor Chefe:
Reinor Marcolino (Reg.SC 02.423-JP)

Assessoria Jurídica:
Diógenes Luiz Mina de Oliveira (OAB/SC 26.894)

Amanda Aguiar

E se não existisse política?

Muito se vê e se ouve pessoas descontentes com a política, optam por invalidarem seus votos para se absterem de votar em possíveis políticos despreparados e despreocupados, isto porque desacreditam em uma política correta e que possíveis candidatos não cumprem com o que falam em campanha.
Mas fazendo uma análise geral da política, sem a mesma seria impossível viver, muitos comentam que não precisam dela, mas tudo ao nosso redor é política, o diálogo, as estratégias, a arte de articular, e as consequências de tais atos.
Sem política, é não ter alguém para lutar pelos interesses do povo, sem política, é não ter asfalto ou ruas pavimentadas nos bairros, sem política, é não ter remédios disponibilizados pelo governo de forma gratuita, sem política, é não ter alguém para lutar por educação.
Quando nos abstemos de lutar por um município melhor, deixamos o poder de governar nas mãos de pessoas preocupadas apenas com outro tipo de interesse, e mesmo para aqueles que mencionam que não precisam da política, uma hora identificarão que tudo é política, e quando um dia precisarem dela verão o quão importante é e o quão importante é o voto certo.
Há uma frase que menciona que o castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus, assim, é melhor lutar por uma perspectiva ideal do que se omitir de decidir seu próprio futuro.