A batalha dos que sobrevivem de política!
Quando se sobrevive de política a guerra é maior, dificilmente alguém quer ficar sem o ganha pão de quatro em quatro anos, por ser um mundo fácil de conseguir cargos, regalias e vantagens, o interesse nesse meio acaba sendo bem elevado. Não existe exigências para entrar no sistema, não precisa de conhecimento, ou anos de experiência, basta entrar, sem requisito algum.
A preocupação de pessoas que se mantém da política é diária, pois os quatro anos passarão rápido e a luta para se manterem na política começa a ficar mais acirrada. O medo de perderem mais quatro anos assombra muita gente, pois se não há cargos políticos, restará o que?
Por sobreviverem do sistema qualquer brecha do adversário é motivo de foguetes para os mesmos, vivendo por erros alheios, já que muitos nem acertos tem na bagagem. Aguardam manchetes em jornais, utilizam disfarces para observarem a todo momento. Sem vida própria, sobrevivem apenas de política.
Para estes só existe uma única preocupação: interesse próprio. Pouco importa se há ônibus defasado, saúde precária, ou ruas não pavimentadas. Sugadores do sistema, que sobrevivem de política, não se preocupam com o município, muito menos com a população.