Ação contou com cerca de 600 voluntários
A ação resultou na remoção de 22 toneladas de lixo, distribuídas em 1.250 sacos de 200 litros, além de sete caminhões de entulho contendo materiais como televisores, galhos, colchões e móveis.
A iniciativa teve como objetivo não apenas a retirada dos resíduos acumulados ao longo das margens, mas também a conscientização sobre a importância da preservação do principal cartão-postal da cidade.
A ação ocorreu em quatro frentes de trabalho, partindo das pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (Quartel), abrangendo as margens esquerda e direita do rio.
O encerramento da ação ocorreu na Praça Orlando Francalacci (antigo Besc), onde os voluntários foram recebidos com apresentações artísticas e uma confraternização em celebração ao esforço coletivo.
O mutirão foi promovido pela prefeitura de Tubarão, por meio de uma força-tarefa conjunta entre todas as secretarias e fundações.
Além do apoio do poder público, a mobilização contou com a participação de grupos, entidades e empresas, que contribuíram com doações e incentivaram a adesão dos seus colaboradores: 49 B, Câmara de Vereadores, Celesc, CDL, Colégio Dehon, Comitê Estudantil Voluntariado, Conset, Corpo de Bombeiros, CREA-SC, DCE da UniSul, Diamante, ETCT, Fundação InoversaSul, Grupo de Pescadores, Ivetu Inspeção Veicular, Juntos Por Tubarão, LV Disk Chopp, Normatec, Ordem Demolay, Presídio Regional, Running Friends, Sanitary, Sindimad, Trip Burguer, Tubarão Saneamento, UniSul e Vivah KM 60.