A tradicional Vila Natalina de Morro da Fumaça foi novamente alvo de vandalismo. Um grupo de jovens foi flagrado danificando a decoração temática da praça central, todo vandalismo foi gravado pelas câmeras de segurança, ação que gerou revolta na comunidade e na administração municipal. Segundo a polícia, os responsáveis incluem moradores de Sangão. O prefeito Noi Coral classificou o ato como “inaceitável” e reforçou a necessidade de respeito pelo trabalho dos artesãos e da equipe de Cultura e Turismo.
Em suas redes sociais, o prefeito divulgou imagens que mostram os vândalos no momento do crime. Não é a primeira vez que a decoração natalina sofre com a falta de civilidade: no dia 15 deste mês, um caso semelhante foi registrado, com o autor já identificado e respondendo pelo crime. No episódio recente, um boletim de ocorrência foi aberto, e as autoridades garantem que os envolvidos também serão responsabilizados.
“Não podemos permitir que atos como esse passem impunes. A Vila Natalina é fruto de dedicação e amor ao município. Esses jovens não apenas desrespeitaram esse esforço, como também feriram o espírito comunitário que buscamos promover”, declarou Noi Coral. A prefeitura reforça que medidas legais serão tomadas para evitar novos episódios de vandalismo.