Uma tentativa de feminicídio foi registrada em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí, nesta terça-feira (12). A vereadora eleita pelo PL, Deisi Felczak Pereira, de 40 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido enquanto esperava atendimento em uma unidade de saúde. Segundo informações da Polícia Militar, o agressor, também de 40 anos, atacou a vítima com vários golpes de faca e, em seguida, tentou tirar a própria vida usando a mesma arma.
O crime aconteceu por volta das 15h30 na Unidade de Saúde de Rio da Prata, onde Deisi trabalha como técnica em enfermagem. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a derrubou e iniciou o ataque. Testemunhas tentaram intervir, mas o homem ameaçou quem tentava ajudar. Um dos presentes, usando um pedaço de madeira, conseguiu afastar a faca do agressor, interrompendo as agressões.
Ambos foram levados ao hospital em estado grave. Deisi, natural de Itaiópolis, foi eleita vereadora recentemente com 226 votos nas eleições municipais deste ano. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.