Nos últimos meses, o americano desconfiou que sua conta estava muito alta e chegou a comprar um dispositivo para medir o gasto de energia de seus aparelhos
O caso foi noticiado pela emissora local Kold 13 News. Ken Wilson, que vive em um complexo de apartamentos na cidade de Vacaville, notou que algo não estava certo com sua conta de energia. A empresa fornecedora do serviço resolveu investigar e descobriu que ele estava pagando a conta de outra pessoa há quase duas décadas.
“Eu venho tentando economizar eletricidade e reduzir meus custos porque estava ficando muito caro. Sempre que saía para verificar o relógio, não podia acreditar”, disse Ken à emissora.
Nos últimos meses, o americano desconfiou que sua conta estava muito alta e chegou a comprar um dispositivo para medir o gasto de energia de seus aparelhos. Com isso, foi capaz de calcular o uso diário em sua residência.
“Pensei que havia uma fuga de energia ou que alguém estava roubando a minha. Até achei que o relógio estava com defeito”, comentou.
Foi aí que Ken Wilson ligou para a empresa de energia Pacific Gas and Electric (PG&E), que enviou um funcionário para verificar o relógio. Nessa visita técnica, foi confirmado que o apartamento dele estava conectado ao medidor errado. Ele vinha pagando a conta de luz do vizinho.
À Kold 13 News, Ken contou que mora sozinho e sua conta deveria ser menor do que a de qualquer outro imóvel do complexo. A PG&E se desculpou pelo erro em uma comunicado público e prometeu corrigir o problema.