Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Um homem foi condenado a 36 anos, nove meses e 14 dias de prisão por cometer 14 furtos em um período de 14 dias, em três cidades do Sul de Santa Catarina: Sangão, Morro da Fumaça e Passo de Torres. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu causou um prejuízo superior a R$ 35 mil a seis vítimas, sendo condenado também ao pagamento de indenizações por danos materiais. Durante o período de 5 a 18 de fevereiro, o criminoso furtou residências, um mercado e uma padaria, levando diversos bens, como veículos, eletrônicos, alimentos e calçados.
Conforme a promotora Raísa Carvalho Simões Rollin, da 2ª Promotoria de Justiça de Jaguaruna, o homem adotava o crime como modo de vida e não exercia nenhuma atividade profissional. Em um dos furtos, ele utilizou o cartão de crédito de uma vítima para realizar oito compras. Para cometer os crimes, o réu chegou a furtar veículos e, posteriormente, devolvê-los ou abandoná-los, ficando com os pertences das vítimas. A Justiça reconheceu a habitualidade criminosa do réu, afastando o benefício da continuidade delitiva e aplicando penas individuais para cada crime cometido.
Além do homem, uma mulher foi condenada a quatro anos, cinco meses e dez dias de reclusão, em regime semiaberto, por participar de um dos furtos. Juntos, eles roubaram um veículo e utilizaram os cartões de crédito da vítima para realizar compras. O carro foi abandonado em Sangão com danos, resultando em um prejuízo de mais de R$ 11 mil. A mulher também foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais à vítima.