Diário O Município

rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Moisés sobe o tom

Presidente estadual do Republicanos, o ex-governador Carlos Moisés enviou uma carta aos filiados do partido em Santa Catarina em que garante que não haverá mudança no comando da legenda no Estado. Pelo menos, até as eleições de outubro.

 

A carta

A carta é resultado de uma conversa do ex-governador com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e tem o objetivo de acalmar os diretórios municipais do partido diante das informações de que o governador Jorginho Mello (PL) acertou com Marcos Pereira a mudança na presidência estadual, que passaria a ser exercida pelo deputado federal Jorge Goetten (PL).

 

Nada muda esse ano

A carta publicada no domingo (9), Moisés diz que procurou “conversar com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, a fim de compreender a situação”. A resposta do dirigente, diz o ex-governador, é de que eventuais alterações não afetam os acordos estabelecidos para as eleições deste ano.

 

 

Não se deve mudar a regra

“Mudar a regra do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças caracterizando  uma violência muito grave , que certamente não ocorrerá, pois não combina com a boa prática do republicanos e cremos, seria ineditismo com danos irreparáveis  além dos já ocorridos à nossa sigla pela simples divulgação de eventuais acordos antes do pleito que se avizinha”, diz um trecho da carta assinada por Moisés.

 

 

Giassi

O Natal 2024 de Tubarão recebeu o primeiro compromisso de aporte financeiro da iniciativa privada através da Lei Rouanet. O presidente da CDL, Fernando Nandi, e o diretor-executivo, Felipe Nascimento, estiveram reunidos com o diretor comercial e de marketing do grupo Giassi, Osni Giassi, que confirmou a participação da empresa no evento.

 

 

O inchaço da máquina em SC

 

As despesas com comissionados no Governo do Estado atingiram, nos primeiros meses de 2024, os maiores valores desde 2016, ano em que o portal da transparência catarinense começou a divulgar os dados. Em janeiro, a folha de pagamento para essa categoria de servidores atingiu R$ 9,8 milhões, o maior montante até o momento, sem considerar os meses com o acréscimo do 13º salário. A informação é pública e pode ser acessada por qualquer pessoa.

 

 

Digo Vargas

 

No último sábado no meu programa na rádio participou o amigo Rodrigo Vargas onde na oportunidade   Pudemos falar das necessidades básicas que a prefeitura de Capivari de Baixo deixa a desejar no atendimento a população. Digo como carinhosamente é conhecido colocou seu nome a disposição de ser pré candidato a vereador no município. Com formação em enfermagem, administração e sociologia carrega com sigo uma vasta experiência na área da saúde pública.