Diário O Município

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Prefeito esteve em Florianópolis na tarde desta quinta-feira, dia 4.

Não é segredo para ninguém que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, não era a favor da isenção do IPTU do Criciúma Esporte Clube. O projeto de lei foi realizado pelo vereador Zairo Casagrande (PDT) , vetado na época pelo prefeito que publicou um vídeo nas redes sociais chamando a proposta como eleitoreira.
“O vereador que é irresponsável e inconsequente e apresenta proposta demagógica, porque 2024 é ano de eleição, portanto, uma proposta eleitoreira. Ele quer apenas tirar votos, ganhar votos com isso”, disse Clésio na publicação.

A lei foi promulgada na terça-feira, dia 2, hoje, dois dias após a sua promulgação, o prefeito encontra-se em Florianópolis onde foi protocolar na Justiça uma ação para suspender a lei.

Ele volta para Criciúma com o despacho deferindo a medida cautelar que visa sustar os efeitos da Complementar N. 567 de 2 de abril de 2024, no Município de Criciúma, até o julgamento definitivo da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

A decisão é em caráter liminar. Ou seja, o benefício fica suspenso até que haja o julgamento definitivo.