Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O dia inicia com o tempo estável em todas as regiões de Santa Catarina, nesta quarta-feira (3). No entanto, estamos em contagem regressiva para uma frente fria, que promete deixar o clima mais ameno em todo o Estado.
Apesar da estabilidade, as áreas litorâneas podem esperar um dia nublado, com possibilidade de chuvas passageiras devido aos ventos que sopram no oceano.
Conforme informações da Defesa Civil, não há riscos significativos associados às condições meteorológicas.

Contagem regressiva para a frente fria

Enquanto isso, a quinta-feira (4) deve iniciar com tempo firme, conforme apontado pela Defesa Civil.
No entanto, durante a tarde e a noite, uma frente fria se aproximará, trazendo consigo a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados, especificamente nas regiões do extremo Oeste, litoral Sul e parte do Vale do Itajaí.
O risco de ocorrências meteorológicas é baixo, podendo ser pontualmente moderado.
As mínimas pela manhã serão de 20°C a 22°C no Oeste e parte do litoral, com rápida elevação das temperaturas durante o dia. À tarde, as máximas variarão entre 31°C e 35°C na maior parte do estado, com exceção da Serra, onde os valores serão menores.
Em uma conversa com o portal ND Mais, o meteorologista Piter Scheuer aponta que a frente fria chega na sexta-feira (5) e deve fazer as temperaturas caírem momentaneamente.
Além disso, as trovoadas e chuvas podem acontecer. No entanto, o fenômeno não continuará por muito tempo e, no sábado (6), as temperaturas devem ficar amenas.