Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a nova instalação que aumentará em 43% a capacidade de fornecimento de Gás Natural na região Sul. O 10º ponto de entrega ficará instalado no município de Siderópolis.
Conforme a SCGás, estima-se que o investimento esteja em R$38 milhões. O recurso será disponibilizado pela Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). O intuito do investimento é buscar mais infraestrutura para atender os consumidores.
O novo ponto tem capacidade diária de 1,8 milhões de m³ de gás, que proporcionará maior oferta do insumo para indústrias, comércios, postos de GNV e residências na região.

Montagem de gasoduto

Obras de construção de redes de gás na SC-445, que liga Criciúma e Siderópolis, estão em andamento. O primeiro trecho passa pela rodovia e segue na direção norte até a Rua Marta Rossa Savaris, na SC-446, em Siderópolis. No ano passado a Gerência de Engenharia da SCGÁS, informou que esta etapa deve ser finalizada no primeiro semestre de 2024.
Em função da primeira etapa da expansão da rede de gás, o combustível estará disponível para novos consumidores do município de Criciúma e Siderópolis instalados ao longo das rodovias SC-445 e SC-446.
Além desta etapa, outras quatro serão executadas ao longo dos próximos anos, com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de Gás Natural e maximizar o aproveitamento das capacidades das redes já em operação no Sul do estado.