REFLEXÃO DO DIA
Muitas vezes, acontece que até sem perceber, chegamos a fazer ou dizer coisas que não nos trazem nada de bom. Nós nos entregamos a ações e assuntos que acabam com a nossa alegria ou que não deixam que ela apareça.
Isso compromete o nosso tempo, impedindo-nos o progresso, os avanços em sentidos antes não planejados, nos deixando à mercê dos embalos de ações possíveis e não das ações necessárias.
É preciso, portanto, que estejamos alertas, prestando atenção no que pensamos e fazemos, colocando na cabeça que devemos nos ocupar somente com o que for bom e proveitoso.
Obviamente, não devemos dar valor a coisas que provocam desânimo, caso contrário, só nos causaremos tristezas e decepções. Mas, se nos fixarmos no lado animador das coisas, com certeza nos depararemos com a alegria, com a confiança e a prosperidade.
Nos animemos, então! Creiamos mais em nós mesmos e reafirmemos cada vez mais a nossa autoconfiança. Nos coloquemos sob a proteção de Deus, hoje e sempre, e levantando a cabeça, anteveremos as vitórias se aproximando.
A partir deste quarta feira , decidamos não nos desanimarmos mais e nem nos darmos por vencidos, pois, o pensamento positivo derruba o negativo e impõe o alívio, a alegria, a paz e o progresso.
Reflexão II
Conta-se que um homem muito rico, prometeu aos seus empregados que seria mais generoso com eles se trabalhassem muito e cumprissem as metas da sua empresa num determinado período.
Os empregados, então, motivados com a promessa, puseram-se a trabalhar com mais afinco e dedicação, atingindo rapidamente a meta estipulada. O patrão lhes disse: “Como foram eficientes, vou dividir os resultados com vocês”. E assim, todos ficaram muito felizes, mais ainda, o patrão.
É uma historinha simples, mas muito edificante, se comparada ao projeto que Deus tem para com todos nós. Ele também quer dividir conosco os bons resultados que obtivermos na nossa vida, pois, a nossa vida pertence a Ele, que nos permite administrá-la em nosso próprio benefício. Este é o plano, e esta é a meta do Criador.
Ele quer dividir conosco a Sua felicidade e o Seu contentamento por termos nos esforçado nas tarefas do dia a dia, “suando a camisa” para, com perseverança e otimismo, cumprirmos a meta Divina com muito amor.
A contabilidade do amor não funciona como a contabilidade comum, onde dois e dois são quatro. É a única contabilidade que aumenta quando dividimos.
Quando dividimos com alguém o nosso pão, as boas palavras, sorrisos e atenções, a ajuda voluntária e desinteressada, estamos somando felicidades para nós e multiplicando nossos créditos na Contabilidade Divina. E essa conquista é eterna, e é nossa.
Ainda que nos custe muito sacrifício e até, seja bastante difícil, lancemos muito amor em tudo que fazemos ou fizermos, sozinhos ou com quem participa dos nossos momentos, nos ajudando a cumprir as metas estabelecidas por Deus para as nossas vidas.
reforcemos nosso foco no lançamento de vibrações amorosas em tudo e em todos que nos cercam, pois, quem divide amor, soma alegrias para si, hoje, e multiplica créditos na Poupança Bancária Divina para o amanhã. O amor é tudo!
Um abraço!
Alimento diário
Provérbios 20:22
Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.
Reflexão
Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: ‘Ele te livrará..
Tenho Dito!
Jorge Eduardo da Silva
ORAÇÃO:
Senhor Deus, por favor, pelo poder do seu Espírito, ajude-me a perdoar e esperar pela Sua justiça. Livra-me do veneno de um coração vingativo que não perdoa. Que a minha atitude, comportamento e resposta àqueles que me fazem mal ajudem a levá-los a conhecer o Seu verdadeiro amor. Em nome de Jesus. Amém.
Que Assim Seja.
Pensamento do Dia
A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos.
Provérbio Hindu