O município de Jaguaruna terá uma entidade para representar os bairros. Trata-se da União das Associações de Moradores. O grupo que existiu há alguns anos, será reativado com participação de associações de bairros somente de Jaguaruna.
O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 5, com presidentes e integrantes de associações das comunidades de Sanga Grande Baixa, Porto Vieira, Morro Azul, Costa da Lagoa, Torneiro, Beija Flor, Paulo Cruz e Copa 70.
De acordo com Cleber Rafael Rodrigues Albuquerque, que é um dos idealizadores do movimento, o objetivo é unir forças para reivindicar melhorias nos balneários e bairros centrais que enfrentam problemas, principalmente, em falta de infraestrutura. “A União já existiu por um período, mas estava abandonada desde 2018. Vamos criar um novo CNPJ e um novo nome para começar a debater as demandas, que são praticamente as mesmas em todos os bairros”, comenta Rafael.
Durante a reunião foram apresentados os principais objetivos da União das Associações de Moradores, entidade que será formalizada com constituição de diretoria para representar a população em discussões de prioridades para os bairros com o poder público.
Uma nova reunião será marcada para que representantes de outros bairros possam participar e fortalecer a entidade formada por moradores voluntários.