Era por volta das 00h16 dessa quarta-feira, 31, quando os policiais realizavam policiamento preventivo na região denunciada e localizaram o veículo
Após denúncias anônimas de tráfico de entorpecentes na região do bairro Badenfurt em Blumenau, no Vale do Itajaí, uma guarnição da Polícia Militar do 7ºCRPM (Comando Regional), acabou dando “um bote certeiro” e prendeu uma dupla de traficantes e mais de 350 quilos de maconha.
Segundo relatório encaminhado à imprensa, era por volta das 00h16 dessa quarta-feira, 31, quando os policiais realizavam policiamento preventivo na região denunciada e localizaram o veículo cujas característica coincidiam com as repassadas ao 190.
Em seguida, os PMs decidiram por realizar o acompanhamento tático e posterior a abordagem ao suspeito. Após vistoria, dentro do veículo, um GM Corsa, as guarnições localizaram 10 quilos de maconha, já embalada e pronta para comercialização.
Porém, o que os policiais não esperavam, é que após entrevista com o suspeito ele iria confessar que na casa onde mora, na rua Artur Henschel, havia mais droga e que a quantidade iria surpreender até o agentes envolvidos.
No local a PM deu ‘o bote’ e apreendeu um carregamento totalizando 358,45 do mesmo entorpecente, a maior apreensão de 2024 na região. Após o flagrante, tanto o condutor do carro como o outro envolvido que estava na residência, de 22 e 26 anos respectivamente, foram presos pelo crime de tráfico de drogas.
Além da maconha os policiais apreenderam na casa que era utilizada para distribuição do entorpecente:
01 balança de precisão;
01 máquina de cartão de crédito;
02 aparelhos celulares;
01 rolo de sacos plásticos;
06 rolos de fita adesiva;
01 marreta;
lâminas;
R$ 235,00 (duzentos e trinta e cinco reais), além do veículo utilizado para a prática delituosa.
Posteriormente os suspeitos receberam voz de prisão e foram e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Central de Plantão Policial.