Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Trata-se de Neri Cascaes, morador de Pouso Alto
Na tarde de quinta-feira (11), o corpo de um homem idoso, identificado como Neri Cascaes, de 70 anos, foi descoberto em uma parte do rio Tubarão. Ele estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (10), quando foi visto pela última vez nas margens do rio Seri, no bairro Pouso Alto, onde alguns de seus pertences foram encontrados.Os esforços iniciais para localizar Neri Cascaes incluíram buscas subaquáticas realizadas por mergulhadores na área em que seus pertences foram localizados, estendendo-se até 150 metros rio abaixo. Apesar dos desafios impostos pela correnteza, a equipe de resgate explorou meticulosamente a região subaquática. Diante da falta de resultados nessas buscas, foi tomada a decisão de conduzir buscas superficiais utilizando uma embarcação a motor.

Partindo do rio Tubarão, a equipe navegou contra a correnteza, percorrendo o rio até finalmente localizar o corpo por volta das 14h25 de quinta-feira, aproximadamente dois quilômetros distante do ponto onde os pertences foram encontrados. Os socorristas enfrentaram um desafio considerável durante as buscas subaquáticas, mas perseveraram até o desfecho do caso.

Após a localização, o corpo foi entregue aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP). A comunidade local expressa pesar pela trágica descoberta e aguarda mais informações sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento e morte do idoso.