Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Menos mal
A desistência de Felipe Melo em assumir a casa civil no governo de seu pai governador Jorginho Mello evita uma inevitável batalha jurídica que não terminaria na decisão do desembargador Gilberto Gomes da Silveira, do Tribunal de Justiça, sob a alegação de que não há “impeditivo que possa inviabilizar a nomeação”. O mandado de segurança interposto pelo PSOL, aceito em caráter liminar pelo desembargador substituto João Marcos Buch e derrubado por Gomes da Silveira, prometia virar uma dor de cabeça que chegaria às cortes superiores em Brasília, um calo no sapato que envolveria o governo do Estado e o nome de Jorginho Mello a cada passo, a cada decisão, mesmo que favorável ao governador.

O desgaste político inevitável
Na seara jurídica a atitude de não assumir a casa civil pode ter sido favorável para não haver um desgaste ainda maior, porém do ponto de vista político o governador sai enfraquecido em todos os pontos tanto pela oposição que bateu de frente com o governo e acionou o judiciário e a própria base governista que havia se posicionado contrário a nomeação de Felipe Mello já que por Jorginho o filho não deveria desistir.

Lula em SC
O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmaram, após encontro com o presidente Lula, que o Porto de Itajaí será entregue com navio operando. Agora, a empresa vencedora da licitação do contrato temporário por dois anos, a Mada Araújo Asset Management, terá concluído as questões burocráticas para a outorga da infraestrutura portuária. A intenção é promover uma reinauguração do Porto de Itajaí, com a presença do presidente Lula, quando também deverá ser lançada a licitação para a concessão do porto, que será mantido público por meio de delegação municipal da autoridade portuária, por 25 anos.

PL de BN terá candidato a prefeito
A deputada federal Júlia Zanatta (PL), está a frente de articulação em vários municípios de Santa Catarina e em reunião nesta terça-feira (9) em Braço do Norte, oficializou o nome de Robson André da Silva como pré-candidatura a prefeito do município no sul do estado. Robson é conhecido como “Robinho da Farmácia”, é empresário na cidade e líder bolsonarista desde 2020.

Jairo entrega ordem de serviço de importante obra.
Prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, no final da tarde de quarta-feira (10), na Sala de Atos do Paço Municipal, entregou a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Vereador Sérgio Pereira, localizada no bairro Revoredo. A obra custará em torno de R$ 3 milhões e contemplará a pavimentação, ciclofaixa, drenagem pluvial e passeio público com acessibilidade.

O falecimento da sogra do Deputado Daniel Freitas
Faleceu na manhã de quinta-feira (12), Maria Glória Meller, sogra do deputado federal Daniel Freitas (PL) . Ela tinha 63 anos. A aeronave da Polícia Civil com policiais do Saer e profissionais do Sarasul foi acionada pelo Samu por volta das 10 horas para apoio no atendimento à Maria, que estava em parada cardiorrespiratória em sua residência no Balneário Rincão. “ Ao chegar no local a equipe de suporte básico do SAMU realizava manobras de ressuscitação básicas. Foram instituídas medidas avançadas e mesmo com todos os esforços não houve retorno da circulação espontânea, sendo declarado óbito no local. A causa da morte é provavelmente cardiogênica”, diz a nota do Sarasul.

Millei presidente de Canasvieiras?
O governador Jorginho Mello (PL) protagonizou uma homenagem um tanto quanto diferente em Buenos Aires, ao se encontrar, na véspera da posse, com o presidente eleito da Argentina, o libertário Javier Milei. Único governador brasileiro recebido por Milei, Jorginho entregou uma placa onde está escrito “Javier Milei: também eleito presidente de Canasvieiras”.Parece que não tem o que fazer.