Diário O Município

Reflexão do dia

Nossa existência é como uma grande embarcação. Nós temos o leme nas mãos, pois Deus, ao confiar-nos o dom da vida, dela nos tornou únicos e responsáveis timoneiros.

Então, não tenhamos receio de olhar ao longe, de estarmos atentos, e, utilizando de muita prudência, navegarmos com coragem e determinação.

Sejamos sábios na utilização do maior bem que Deus nos deu, além da vida, que é o nosso livre arbítrio, e decidamos com cautela e firmeza que destino queremos alcançar, avaliando sempre se estamos nos orientando pela infalível bússola do equilíbrio, do amor e da paz.

No mar da vida, existem muitos perigos disfarçados de calmaria. Estejamos vigilantes, para que, um dia, possamos atracar o barco da nossa existência em um Porto Seguro.

Não nos esqueçamos de que, na espiritualidade, teremos que prestar contas da utilização que fizemos da embarcação que nos foi confiada. Deus na sua justa contabilidade fará o balanço final das nossas ações, nos premiando na exata medida do nosso merecimento.

Como responsáveis que somos, busquemos um tempinho nesta terça feira e, refletindo, confiemos que ao fazermos bem a nossa parte, Deus fará o resto. Ele é o nosso Porto Seguro!

Um abraço!

Reflexão II

Colocar o coração nos nossos objetivos, significa saber o que queremos, é termos convicção da meta a ser alcançada. Desejos genuínos não são construídos pela razão, são apenas conduzidos por ela.

Quando estamos realmente convictos e motivados a trilhar um caminho, fomos, com certeza, convencidos pelo coração. O destino não é fruto do acaso e nem buscado por ele. Ele, o destino, não é uma questão de oportunidade, é uma questão de escolha, e precisa de determinação para ser conquistado.

Quanto mais refletirmos e formos corajosos na busca do destino que nos fará feliz, maiores serão as chances de alcançá-lo, pois o nosso coração já estará lá, onde queremos chegar.

Existem sonhos fáceis e difíceis, mas não existem sonhos impossíveis. E a única possibilidade de um sonho não se concretizar é não acreditarmos nele, nos limitando com o pessimismo que, muitas vezes, impomos a nós mesmos.

Encontremos o nosso destino e o amemos; sem amor não se cuida e não se dedica. Se for preciso correr riscos, que corramos, pois, a vida só recompensa, na medita exata, aqueles que correm riscos por ela.

Nos lembremos, que “nós podemos ir tão longe quanto nossos sonhos nos levarem”. Portanto, como diz muito bem o ditado popular: “fé em Deus e pé na tábua”, rumo ao destino que escolhemos. E sejamos felizes!

Um abraço!

Pensamento do dia

“”Devemos ter gratidão em tudo ,
Principalmente ao acordar , afinal a vida foi lhe dada de graça.
Não existe benção maior que está a vida.””

Jorge Eduardo da Silva

 

Alimento diário

Colossenses 2:6-7
Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Reflexão

Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida ? Será que temos vivido nele ? Enraizados, edificados e firmados na fé ? Para criarmos raizes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados ? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras ‘transbordando de gratidão’ !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus ? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor !!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Tenho Dito !

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:

Pai querido, ajuda-me a criar raizes no sólo fertil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Obrigado Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, obrigado pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Obrigado Pai e perdoa minha falta de gratidão. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que Assim Seja.