O sufoco passou. Agora é hora de comemorar. Depois de três gols marcados contra o Botafogo-SP, o Tigre garantiu, na disputa deste sábado, o acesso a tão desejada Série A do Campeonato Brasileiro e irá disputar contra times da elite do futebol brasileiro.
Mesmo com orientações para descerem no gramado, os torcedores do Criciúma não puderam deixar de comemorar apenas nas arquibancadas: O verde do gramado se transformou em amarelo do manto carvoeiro.
“Não é time de ficar na Série B”
Alcides Rodrigues, de 20 anos, torcedor assíduo do Tigre, comenta sobre o jogo e confessa a forte emoção que sentiu no terceiro gol: “Estou com a voz rouca! Até chorei na hora do terceiro gol. A cidade inteira está em alegria”, relata.
O torcedor ainda compartilha sua expectativa quanto ao futuro do Criciúma: “É um time de camisa pesada – não é de ficar na série B. Agora é lutar para conseguir uma Copa Sul-Americana, no mínimo.
Mencionando o forte apoio da torcida, Alcides ainda compartilha que, no Majestoso, uma vitória contra o Tigre não será fácil: “Claro que times como Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, eles serão os favoritos, mas ganhar aqui em Criciúma, do Criciúma, não será fácil – ainda mais com o apoio da torcida”.