Durante a emocionante corrida eleitoral, os alunos do Ensino Fundamental do CEM João Manoel de Souza apresentaram ideias inovadoras, tornando o processo educativo e competitivo. A votação ocorreu de maneira pacífica e propositiva, destacando o comprometimento dos estudantes com o exercício democrático.
Sophia e Paloma,foram eleitas na turma da manhã com 64 votos, e Kauê e Davi, com 54 votos na turma da tarde. Os eleitos agora terão a oportunidade única de acompanhar de perto as atividades dos líderes municipais. Além de participar de reuniões, os vencedores terão acesso aos diversos departamentos da prefeitura, proporcionando uma compreensão prática de como as decisões que moldam a comunidade são tomadas
Para a assistente pedagógica e uma das organizadoras do concurso, Karin Nandi, “essa iniciativa não apenas fortalece o envolvimento cívico dos alunos, mas também visa despertar o interesse pela política e pela cidadania ativa, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e participativos em nossa sociedade” finaliza.