Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Em torno 400 metros de fios de cobre foram furtados nesta madrugada

Cerca de 4.000 unidades consumidoras estão sem água em Jaguaruna. Estes imóveis são atendidos pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que teve fios de cobre e equipamentos furtados na Estação de Tratamento, localizada no bairro Arroio Corrente. Ao todo, foram furtados 400 metros de fios de cobre da rede geral da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), transformadores da Celesc e do Samae, e a instalação interna da Estação de Tratamento, inclusive a caixa de medição.

O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, dia 8. Todos os bairros atendidos pelo Samae foram afetados. São eles: Centro, Retiro, Morro da Cruz, Boa Vista, Porto Vieira, Jabuticabeira, Encruzo, Costa da Lagoa, Morro Azul e Sanga Grande. “Pedimos aos moradores que façam uso racional da água que possuem nas caixas d’água. Hoje é bem provável que não terá reposição”, afirma o diretor do Samae, Giliard Raimundo Goulart.

O prejuízo estimado pelo Samae gira em torno de R$ 50 mil. Há ainda o prejuízo da Celesc. O Samae trabalha para instalar um gerador e desta forma iniciar a reposição. “Estamos fazendo as alterações e o que é preciso para repor. A nossa expectativa é de abastecimento amanhã pela manhã”, explica.

O Samae registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora passa a investigar o caso. Por conta do problema, a escola de ensino fundamental Osny Pereira, no Centro, terá aulas remotas na tarde de hoje e na manhã desta quinta-feira.