Olá, queridos leitores!
Caros leitores, chegou a hora dos munícipes da pacata Pedras Grandes abrirem os olhos, afinal, o gestor da cidade que vive de Instagram onde o mundo é colorido, vem surpreendendo a todos principalmente após lançar o decreto nº 334 de 19 de outubro de 2023 que suspende pagamento de horas extras aos servidores públicos municipais e dá outras providencias. Infelizmente quem mais sofre com essas contenções de despesa é o proletariado.
Prefeito Agnaldo, porque ao invés de cortar as horas extras, o senhor não exonera seus comissionados, uma vez que há muitos em sua gestão?
Mas hoje trarei a vocês um comissionado em específico, o secretario de Turismo o senhor Júlio Cancelier, que é o maior turista em Pedras Grandes. Certa feita na câmara de vereadores foi questionado sobre o mesmo o porquê de ele não cumprir o horário conforme a Lei 587 artigos 33 onde deixa claro que:
§ 1º. O exercício de cargo em comissão exigirá de seu ocupante integral disponibilidade, podendo ser convocado sempre que houver interesse da administração.
§ 2º. A pedido do servidor ou se houver conveniência para a administração, a carga horária diária fixada em lei poderá ser reduzida, com redução proporcional da remuneração, exceto nos casos de acordo coletivo ou implantação de turno único baixado por ato do chefe do Poder Executivo.
§ 3º O horário de expediente interno e externo dos órgãos da administração direta do Município de Pedras Grandes, com exceção do Poder Legislativo, será determinado por Decreto do Chefe do Poder Executivo, que poderá delegar esta competência aos Secretários Municipais em relação às suas respectivas Secretarias.
O vereador Rafael Bressan respondeu: “ O secretário Júlio sai barato para Pedras Grandes”.
Pois então, nobre vereador, imagina se não saísse. Pouco aparece no seu ambiente de trabalho, além da rotina de viajar para fora do país. Só neste mês desde o dia 27 de setembro, desembarcou em Barcelona e no dia 29 chegou a Milão e até dia 11 de outubro esteve fora do seu local de trabalho, mas recebendo seu salário no valor de 4.474.32. Aí é das classes minoritárias que querem retirar valores para diminuir os gastos. Então, senhor Agnaldo acho que está na hora de rever suas prioridades. Espero ter ajudado.
Abraços Pasquim!