A cooptação politica
Na ultima sexta feira (20) o meio politico foi pego com as declarações do deputado Marcos Vieira presidente estadual do PSDB. Vieira deu uma forte declaração na manhã da sexta-feira sobre a perda de prefeitos tucanos para o PL do governador Jorginho Mello. O parlamentar disse, com todas as letras, que o governo estadual está utilizando as Transferências Especiais Voluntárias (TEVs) para aliciar prefeitos com dinheiro público. Ele foi entrevistado no quadro Plenário, pelos jornalistas Upiara Boschi e Adelor Lessa. Quando Upiara questionou como ele trabalhava para evitar a debandada de prefeitos tucanos, especialmente para PL e PSD, ele não mediu as palavras:
– Eu não gostaria de usar essa palavra debandada. Isso não existe. O que pode existir, e eu vou ser muito franco, muito transparente, é em alguns casos é compra e venda. Está se usando dinheiro da máquina para dar para prefeitos para prefeitos migrarem para o partido do governo. Isso é fato. É só ver o Diário Oficial, as chamadas Transferências Especiais Voluntárias. Prefeituras ganhando dinheiro para que os prefeitos possam migrar para o partido do governador. É compra e venda – denunciou Marcos Vieira indignado com o que vem ocorrendo.
Prefeito Agnaldo Felipe já havia alertado
O prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Felipe já havia alertado para o caso de cooptação de prefeitos. Agnaldo que vem sofrendo na pele a falta de recursos já garantidos pelo governo do estado (Governador Moises) para conclusão da rodovia da Imigração (verdadeiro inicio de um grande projeto turístico da região). O prefeito tornou público a falta de bom senso e responsabilidade administrativa com a questão e o pior seria se Agnaldo se filia se ao PL tudo se resolveria.
Em Capivari o candidato do governo do estado está em silencio apesar dos problemas
Capivari de Baixo vive um momento nada confortável, a prefeita Marcia Roberg foi pega de surpresa nas ultimas chuvas. A ponte que liga o município a Tubarão teve a cabeceira danificada e por consequência a interdição da mesma fazendo com que os capivarienses que trabalham em Tubarão utilizem a única alternativa que é a BR 101. Estranho é que o pré candidato a prefeito do partido do governador em nada se envolve ou se pronuncia.
Perguntar não ofende…
Quanto a presidente do legislativo municipal de Capivari gastou ou investiu na publicação de uma revista de suas ações (não como presidente da egrégia casa, mas sim de forma uni pessoal)?
Assessoria conturbada
Uma fonte digna de credibilidade me trouxe (inclusive com imagens) que um dos pré candidatos a prefeito de Capivari de Baixo estaria fechado com um dos maiores articuladores políticos da região. Acontece que esse articulador político tem enfrentado resistência no meio, afinal o mesmo articulou e trabalhou incansavelmente na eleição do ex prefeito (que renunciou ao mandato em decorrência da prisão na operação mensageiro) o que por consequência seria a continuidade do mesmo e isso desagregaria politicamente.
Rever e sobre pesar
Elegemos três (03) Deputados estaduais nas ultimas eleições (Pepe, Volnei e Sorato) sendo que Sorato foi quindado a condição do extraordinário cargo de Chefe da Casa Civil do governo eleito. Opaaaaa que maravilha temos um deputado eleito que por convite do excelentíssimo Governador está como chefe da casa civil. Jorginho vamos cobrar do Estener não nos decepcione….
A ponte foi o fim da picada
É evidente que as ultimas chuvas trouxe transtornos para os municípios catarinenses, mas aqui na região a ponte (se é que pode chamar de ponte) interditou o acesso de Capivari a Tubarão internamente. Todos têm que usar a BR101 para se locomover. Estamos caminhando para 15 dias ou duas semanas aguardando um desfecho final para o problema…