Diário O Município

Um projeto inovador e que irá gerar uma grande economia para o município de Sangão, é o convênio entre Prefeitura e Celesc para substituir as lâmpadas da iluminação pública, por lâmpadas de LED.
Uma reunião, na última semana, apresentou o projeto que prevê a troca de 1,6 mil lâmpadas de toda rede de iluminação pública do município. Essa economia pode significar até 30% de economia do total pago atualmente.
A previsão de início do projeto é de dezembro deste ano.
O investimentos serão de R$ 1,7 milhões da Celesc, com contrapartida do município de R$ 297 mil. Os recursos são Programa de Eficiência Energética PEE CELESC/ANEEL.
O prefeito Castilho Silvano Vieira confirmou que está com a licitação que visa a troca das lâmpadas pronta para ser lançada. “Essa substituição além de trazer economia para o município, também reduz o custo de manutenção, da mais intensidade na iluminação, o que também irá gerar mais segurança e também a questão do meio ambiente, já que elas consomem menos eletricidade”, disse o Prefeito.
As novas lâmpadas de LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública em todo o mundo. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos de manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente.