Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Na sexta-feira (13), à medida que a frente fria se afasta, as chuvas perdem força gradualmente
A Defesa Civil estadual emitiu novo alerta para o risco de temporais entre quarta (11) e quinta-feira (12). Segundo o órgão, a formação e avanço de uma frente fria fornece condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa em Santa Catarina.O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde para ocorrências como queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica. Na sexta-feira (13), à medida que a frente fria se afasta, as chuvas perdem força gradualmente, mas ainda se mantêm com fraca intensidade na faixa leste e norte do estado.

Devido aos altos volumes registrados nos últimos dias, permanece o risco para inundações e deslizamentos. Os acumulados de precipitação variam de 50 a 80 mm em média em todo o estado, com pontuais que podem ultrapassar os 100 mm. O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica.

É importante ressaltar que as previsões do tempo podem sofrer alterações. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas no estado de Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar diariamente a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.