Em Tubarão aulas suspensas
Em reunião de levantamento da situação em Tubarão, realizada na manhã de ontem (08), as autoridades municipais juntamente com a Fundação Municipal de Educação, em suspenderem as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda-feira. As escolas particulares, inclusive as credenciadas à rede municipal de ensino, têm autonomia para decidir pela manutenção ou cancelamento das aulas, ficando sob sua responsabilidade informar a decisão a pais e/ou responsáveis. A medida foi tomada em virtude da dificuldade de acesso e deslocamento pela cidade, por conta de vias ainda alagadas. Além disso, ainda existe previsão de mais chuva para as próximas horas, o que pode dificultar mais o trânsito pelo município.
Rodovia da Imigração
A continuação das obras de pavimentação da Rodovia da Imigração Italiana, em Pedras Grande mesmo com decisão judicial em seguir seu andamento deve seguir suspensa. É que o governo do Estado recorreu da decisão da Justiça, que havia determinado pagamento em 15 dias (a contar do início de setembro), e a limitação de prazo foi suspensa. Em razão deste recurso a obra segue paralisada.
Grave denúncia sobre o programa Universidade Gratuita
Em postagem nas redes sociais na noite deste sábado, o secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, fez uma grave denúncia. De forma indireta, ele diz que há pessoas procurando vantagens no programa Universidade Gratuita: “Como há pessoas que se consideram importantes procurando meios irregulares e buscando vantagens”. Na sequência o secretário diz que o “Universidade Gratuita tem regras, não é benefício para quem é compadre”. O texto postado pelo secretário ocorre justamente no período em que está aberto o edital para inscrições de estudantes interessados nas vagas compradas nas universidades da Acafe, que são do programa Universidade Gratuita, como no programa das universidades particulares, o Fumdes. Também por isso, é grave a denúncia feita pelo secretário de Educação. Cabe a ele fazer a mesma denúncia nos órgãos de fiscalização. Se há alguém querendo favorecimento, isto preciso ser checado.
Bate boca em pleno caos climático
O vereador José Luiz Tancredo e o prefeito Jairo Cascaes protagonizaram um embate em plena via pública enquanto a bomba de drenagem estava sendo trocada. Tancredo insistia com o prefeito que o serviço estava sendo realizado de forma errada e Jairo afirmava veementemente que sua equipe de trabalho era capacitada e detém conhecimento técnico para tal realização. A discussão ganhou notoriedade em razão de estar sendo transmitida por um veículo de comunicação ao vivo em uma Live.