Vereador Alécio Goulart – dedicação total a municipalidade
O vereador Alécio Goulart do MDB de Sangão, desde 2004 tem se dedicado especificamente ao trabalho de servir ao invés de ser servido. Deixou sua profissão de operador de máquinas assumindo a chefia de gabinete do ex-prefeito Antônio Mauro e posteriormente assumiu a gerência de agricultura na Secretaria Regional em Tubarão, no governo de Luís Henrique da Silveira. Em 2016 foi eleito vereador sendo reeleito em 2020. Como vereador, vem fazendo a intermediação entre a população e o poder executivo municipal. Acaba tendo a função de fiscal do povo, auxiliando o eleitor no exercício de sua cidadania. Como representante da sociedade, o parlamentar não pode exercer a vereança trabalhando apenas fechado, mas sim de uma forma presencial, dedicando-se totalmente aos interesses da municipalidade. Ele precisa participar de eventos públicos, atuando também fora da Câmara Municipal. Estas atividades incluem visitas a comunidades para conhecer a realidade local e ouvir os seus moradores. As demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos, devem ser levados em conta na elaboração de projetos de leis, que serão discutidos e votados na Câmara Municipal. Diante das funções que exerce, sempre há aqueles que fazem críticas infundadas sem o menor conhecimento de causa, inclusive alguns desavisados falam e citam datas imprecisas para atacar o vereador. É obvio que a atuação do vereador por todo o município tem gerado em alguns um senso crítico movido pelos ciúmes de assisti-lo atuando de forma brilhante em causas socias, sem distinção.
Evento apresenta palestra com o tema “Afeto”
Na noite de segunda-feira (02) a gerente do departamento de assistência social, Charlane, técnicas do serviço de família acolhedora, a assistente social Patrícia Maia e a psicóloga Ana Paula Lima, estiveram na câmara de vereadores de Pedras Grandes para apresentar o evento que acontecerá nesta quinta-feira (5) às 19:30h no Centro de Convivência dos Idosos. Na oportunidade a Psicóloga Graziele Baesso abordará o tema “Afeto”. A palestra está sendo promovida pelo Serviço de Família Acolhedora. Patrícia reforça a importância do tema, quando a afetividade tem um papel determinante no processo de desenvolvimento do ser humano, pois está presente em todas as áreas da vida, nas relações, no trabalho e na família.
A palestra é aberta a toda comunidade gratuitamente.
Má gestão inviabilizam os trabalhos nas prefeituras
Salvo os prefeitos com audácia e inteligência de gestão, na maioria das prefeituras do Brasil, prefeitos gastam todo o dinheiro contratando pessoal e deixam cidades sem repasses para hospitais e associações carentes. Os prefeitos nunca receberam tanto dinheiro como nos últimos dois anos, principalmente por conta da pandemia, mas optam por inchar a máquina ao invés de reduzir desigualdades. Não se prepararam para uma possível crise nacional. A crise chegou, está expandido seus efeitos negativos e, aos poucos, praticamente todos os estados apresentam mais de uma centena de cidades que se mobilizam em conjunto para tentar sanear a situação e reverter quadros que podem levar a uma situação de ingovernabilidade para os prefeitos atuais. Prefeitos de cidades de vários estados estão buscando apoio junto às federações e associações de municípios, bem como junto ao Ministério Público, Assembleia Legislativas e até com o próprio Tribunal de Contas, pois já não conseguem mais honrar seus compromissos com os fornecedores. Além disso, o que inviabiliza todas as ações municipais por falta de serviços e materiais, os prefeitos passam dificuldades para manter até os serviços essenciais em funcionamento.
Fui…
Em todas as situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.
Romanos 8:37