Governador desmente jornalistas de Criciúma e da Capital sobre Soratto: “A imprensa não nomeia ninguém”
Cada dia que passa vejo que a cautela é a velha máxima que não falha. Principalmente quando o assunto é política. Na noite da última terça-feira, 26 de setembro, alguns colunistas políticos de Florianópolis e o jornalista de Criciúma, Adelor Lessa, deram como certa a saída do deputado Soratto, do comando da Casa Civil do Governo Jorginho.
Fiz alguns contatos e percebi algo estranho. O próprio Soratto não havia sido comunicado, segundo uma fonte. No entanto, na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, Jorginho Mello se manifestou oficialmente. E para a surpresa destes “jornalistas que se consideram bem-informados”, o governador negou tudo o que eles escreveram.
O blog já se manifestou na semana passada, quando o assunto mais uma vez ventilou. O secretário de Comunicação, em resposta exclusiva, foi categórico ao afirmar que tudo não passava de especulação.
O governador Jorginho Mello afirmou que não pretende fazer mudanças no secretariado como vem sendo especulado e confirmou que o deputado Estêner Soratto, o Soratto (PL), prossegue na Casa Civil. Isso confirma o que escrevi no fim de semana.
Próximo de enviar um pacote de projetos à Assembleia, o governador não pretende mudar o articulador junto ao parlamento. “Não haverá mudança no secretariado. A imprensa não nomeia ou exonera ninguém. Quem nomeia ou exonera sou eu!”, declarou Jorginho.
O governador ainda avalia a chegada de seu filho, Filipe Mello, na administração estadual, mas, suas declarações nesta quarta-feira, 27, sugerem indícios de que não fará esta manobra. Tudo bem que a política é dinâmica, mas, ao contrário do que disse essa turma da imprensa, a verdade, hoje, é essa.
Fonte/Fabiano Bordignon