Tiscoski no comando
O Partido Progressista teve cancelada a convenção, inicialmente marcada para o mês de outubro, e o ex-deputado federal Leodegar Tiscoski foi nomeado presidente da comissão provisória. Em nota assinada pelo presidente licenciado Silvio Dreveck, para explicar a decisão, não existe nova data para a convenção. Também já se sabe que o senador Amin deseja Leodegar na presidência e a bancada quer o deputado Zé Milton.
Eleições para o conselho tutelar
No dia 1º de outubro, domingo, das 8h às 17h, estará acontecendo, nas dependências do Colégio São José, a eleição dos conselheiros tutelares de Tubarão. Um dos candidatos é o conhecido colunista do DS André Medeiros Koch, que fez parte da primeira turma dos Terapeutas da Alegria e um dos fundadores do Instituto Nossa Família. André tem 27 anos e é formado em gestão pública. Ele concorre com o número 120.
Barrado Bolsonaro
Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi barrado de subir ao palco e de ser citado no cerimonial de encerramento do Acampamento Farroupilha, em Balneário Camboriú. A festa encerrou no domingo (24), recebendo 100 mil pessoas desde 15 de setembro. A presidente da Fundação Cultural de Balneario Camboriú, Denize Leite, não autorizou a citação de Renan. O pedido foi feito pelo empresário Emílio Dalçóquio, que subiu ao palco pra informar que “o filho do Bolsonaro tá aqui”
Dr. Cleberson Garcia deixa o PDT de Capivari.
O médico e liderança política de Capivari de Baixo Dr. Cleberson Garcia anunciou sua saída do PDT. Sua saída segundo fontes ligadas ao partido se dá em razão de Cleberson buscar um projeto diferente em relação ao partido que hoje faz parte do governo municipal. Porém Dr. Cleberson sai da sigla e em suas postagens fica evidente que mantém um ótimo relacionamento com os integrantes e agora ex companheiros “pelo menos de sigla”. Palavras do Dr. Cleberson: “Agradeço ao PDT por ter me acolhido em um momento tão delicado da minha vida, respeitando minha saúde e apoiando meu sonho. Quero parabenizar o PDT por tamanha organização e atenção que é dada aos candidatos. Eu me senti muito acolhido e respeitado. Irei sair do partido apenas por motivos de saúde e por ter uma visão diferente em meu Município no atual cenário que estamos.
Obrigado!”
Nove meses e dezenove dias depois
O ex-prefeito de Pescaria Brava Deyvisonn da Silva de Souza teve sua prisão revogada na segunda-feira (25). Ele foi o primeiro prefeito da região preso pela Operação Mensageiro e o último a ser solto. Deyvisonn foi preso na primeira fase da operação, em 6 de dezembro, e sua liberdade veio após nove meses e 19 dias. De acordo com a decisão judicial assinada pelo juiz Renato Bratti, da comarca de Laguna, entre os fatores que levaram à revogação da prisão, estão, “além do fato do réu ter renunciado à chefia do Poder Executivo – de modo que, a princípio, não se corre o risco de que o mesmo possa influir na produção de provas, os interrogatórios já foram devidamente finalizados, só restando o cumprimento de diligências, o que evidencia a possibilidade de continuar respondendo ao processo em liberdade”.