Prefeito Castilho recebe convite para filiar-se ao PL Uma fonte confiável ligada ao PL estadual revelaram que a Deputada Julia Zanatta, teria estendido o convite ao prefeito Castilho Silvano para se juntar à sigla em Sangão.
Seria uma estratégia para garantir mais um aliado forte ou uma garantia para a eleição de 2024?
Fica a pergunta, vai acontecer?
Prefeitura de Pedras Grandes cancela repasse ao hospital de Treze de MaioA prefeitura de Pedras Grandes cancelou o repasse mensal ao Hospital São Sebastião de Treze de Maio. O Padre Nivaldo Ceron, diretor do Hospital, já foi mais de uma vez ao município vizinho e sequer foi atendido pelo prefeito. Em nome do conselho, Ceron entrou com uma ação judicial contra a prefeitura para rever os valores, sendo que dezenas de pessoas deixaram de ser atendidas diariamente.
Cabeças vão rolar
Rumores de ventos de exonerações de ocupantes de cargos em comissão e cortes de horas extras estão soprando e assombrando departamentos da prefeitura de Jaguaruna.
Já tem secretário balançando
Os bastidores do poder nas entre linhas dão sinais de que vai cair secretário da prefeitura de Jaguaruna nos próximos dias.
Faltou grana
A falta de dinheiro para honrar atendimento de expediente prolongado, deixou servidores da saúde de Jaguaruna (médicos), sem poder exercer um trabalho de qualidade por falta de computadores.
O que comprometeu o orçamento?
Os dois primeiros anos da administração do prefeito Laerte foram de garantias que haviam realizado uma economia que nenhum gestor anterior acumulou. Essa marca até que colou por um período, pois em 2023 a situação é totalmente diferente e com dúvidas. O que comprometeu o orçamento da prefeitura de Jaguaruna? Seria o natal iluminado, a compra de lâmpadas de leds, a aquisição de frota de ônibus, a festa da melancia, a diminuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do governo federal, ou quem sabe a nova carga horária estabelecida de (8 horas diária)? Vale lembrar que esta gestão tem pago valores altíssimos de precatórios, contraídos em gestões anteriores. Seria esse último um dos motivos do comprometimento do orçamento mensal?
STF agora ‘mete a colher’ até em briga familiar
O caso surpreendeu os críticos do Supremo Tribunal Federal (STF) legislador, até “constituinte”, que invade competências do Congresso. Esta semana a Corte resolveu se meter até em briga familiar de um sobrinho que agrediu a tia em Sergipe. Habituados a julgar no plenário virtual temas de fato importantes, como aborto e acusados pelos atos de 8 de janeiro, a Segunda Turma achou relevante convocar o plenário presencial para decidir se o meliante indenizará a vítima em mil reais.
Fui…
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Sl 91:1,2).