Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Motivacional e Reflexão

Exclusão social

A exclusão social está diretamente relacionada com pessoas ou grupos desfavorecidos. Isto acontece devido às famílias com histórico de baixo de renda, etnia e a diversificação cultural.
No Brasil o principal tema da exclusão é a restrição de renda, a partir disso são definidas linhas de pobreza, que está diretamente alicerçada com o desenvolvimento capitalista brasileiro.
Sendo assim, temos vários grupos sociais que se distinguem das mais variadas formas, como local de moradia, meios de transporte, modo de vestir e cultura social. Cada linha dessas nos mostram o quanto um grupo pode ser privilegiado enquanto outro desvalorizado.
Isso influencia diretamente ante todo cotidiano das pessoas, as quais acabam sofrendo menosprezo na busca de emprego ou dentro do próprio, na rua e até mesmo virtualmente.
Contudo diga-se muito pouco provável a exclusão social se dizimar no Brasil ou sequer diminuir, pois o capitalismo vem em uma ascensão muito grande e a desigualdade social aumenta a cada dia, mesmo que a classe média tenha aumentado, não é possível viver num Brasil sem a exclusão social.

Exclusão social ll

Loucura é sinônimo de inteligência. A exclusão social é o ponto inicial da criação de um intelecto que analisa perfeitamente como funciona uma sociedade. O mundo e as pessoas só conhecerão a paz, quando, primeiro conhecer a dor. A dor de se sentir sozinho, de viver em um mundo, onde, tudo só é vaidade e interesse.
Túlio Feitosa

Escritora lança seu primeiro livro

A escritora Fernanda lança seu primeiro livro com o título

O caos que você me deixou

Fernanda Gullar moradora de Balneário Arroio do Silva, no extremo sul catarinense, sempre foi voltada para artes, mas até os dez anos, sonhava em ser veterinária e estava se descobrindo como desenhista. Seus rabiscos começaram a ser aprimorados, foi quando decidiu fazer sua primeira carteirinha na biblioteca para passar o tempo, e onde começou com o vicio literário. A escrita em sua vida se tornou prioridade com o tempo, enquanto visitava as aulas de literatura e sua professora lhe ensinava sobre escrita criativa.
Ao longo de sua vida, se dedicou á pintura a óleo, desenhos em 6B, desenhos em aquarela, e releituras de obras prontas. Foi aos vinte e cinco que começou a participar de postagens de contos românticos em um grupo e as pessoas a incentivava a transformar seus rascunhos em um livro. E foi com o exercício de sua escrita, que descobriu sua vocação.

Alimento diário

1 João 3:1

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo.

Reflexão

Que privilégio é poder ser chamado de filho de Deus !!! Como é maravilhoso pensar que Deus nos coloca em igualdade a Cristo, que é o filho primogênito de Deus. Fomos chamados para ser um só corpo com Cristo Jesus, e no céu seremos todos uma única família, repletos do amor inexplicável de Deus. E além de tudo, somos herdeiros de todas as coisas que Deus criou.

Tenho Dito!

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:

Pai querido obrigado pelo Seu amor revelado nesta palavra, que maravilhoso é poder ser chamado de Seu filho. Obrigado também porque foi o Senhor que me escolheu, e me convidou para fazer parte dessa grande família. Obrigado por ter enviado Jesus Cristo para me salvar e livrar de todo de pecado, para que eu possa morar no céu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que Assim Seja.

Frase do dia

Nunca subestime seu desconhecido

JORGE EDUARDO DA SILVA