Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O desencanto da política!

Tudo parece bonito aos olhos de quem vê, discursos exemplares e de perfeita oratória, trajes elegantes e com boa postura, sorrisos brilhantes e de muita animação. Isso tudo para não corromper a boa aparência de um político digno e honesto.
Mas a verdade é que ninguém está preocupado em aplicar política aos munícipes, e sim na sua própria elegância, porque a briga vai ser sempre governança, ter o poder nas mãos para muitos é sinônimo de que venceu, é sinal de hierarquia máxima, “ninguém me toca, e ninguém manda em mim”.
É porque o falar é mais fácil que o fazer, o reclamar é mais fácil do que apresentar soluções, o debochar é mais fácil do que conseguir executar se oportunidade tivesse. É que a intenção nunca foi fazer pelo povo, é pelo status, é pela nomenclatura, é pelo dizer “sou autoridade”.
O deboche não vence, a guerra destrói, as piadas não edificam, as discussões fúteis não fazem a diferença. O que atrasa o benefício a população não serve e é falho. Assim, o desencanto da política toma conta, porque este é o jogo, tombar o adversário para obter vantagem, apontar erros para que somente as falhas sejam exaltadas, que mundo perfeito não!? Todos nascidos no berço da sabedoria, todos impecáveis e honestos.
Mas que reconheçamos, nada será bom aos olhos da oposição. Pois não importa se há comida na mesa do cidadão, mas sim se tem poder para esbanjar e erros para exaltar.