Diário O Município

FESTA DA MELANCIA2
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Um problema que tem sido recorrente em nossa região e precisa ter uma atenção mais direcionada é registrado no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Falta equipamentos para que as aeronaves possam operar por instrumentos.
Os transtornos a passageiros e prejuízos às companhias mais recentes foram registrados na noite do último sábado, 09 de setembro. O blog recebeu o relato do passageiro Luiz Werner, que é morador de Capivari de Baixo. Ele era um dos quase 100 que partiriam no voo da Latam – Jaguaruna/São Paulo, às 19h25.
Devido às condições climáticas e a impossibilidade de operar nesses casos, por não possuir o recurso, a aeronave não decolou. Os passageiros foram levados por alguns ônibus locados pela companhia até Florianópolis. Somente na manhã deste domingo, 10 de setembro, eles seguiram em direção ao aeroporto de Guarulhos. A Latam teve ainda que acomodá-los em um hotel.
A reportagem tentou contatar a RDL Aeroportos, empresa responsável pela administração do aeroporto de Jaguaruna, mas por diversas vezes a ligação não foi atendida. O assunto será retomado ao longo desta semana.
Contudo, vejo uma imediata necessidade de o tema ser tratado com mais prioridade pelas autoridades. É pertinente e fundamental uma solução para o desenvolvimento empresarial e turístico de nossa região.
Quando um aeroporto não opera por instrumentos, ele fica à mercê do tempo – literalmente. Obviamente a condição oferece ainda menos segurança. Sem dúvida, é uma excelente pauta para os deputados da região Sul do Estado.

Fonte/ Fabiano Bordignon