Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Tubarão

O feriado do Dia da Independência, nesta quinta-feira (7), marcou também um mês do novo governo de Tubarão. O prefeito Jairo Cascaes (PSD) e o vice-prefeito Moisés Nunes (PP) foram eleitos no dia 7 de agosto, em eleição indireta na Câmara de Vereadores, para o mandato-tampão até 31 de dezembro de 2024.
Jairo e Moisés eram vereadores e faziam parte da base aliada do governo de Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (União), que renunciaram aos seus mandatos no dia 10 de julho. Apesar de fazer parte do mesmo grupo político, Jairo e Moisés ainda estão avaliando a melhor composição de base aliada.
No último dia de agosto o governo sinalizou uma aproximação com o governo do Estado e conquistou R$ 2 milhões para equipar o Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda.
Existe uma expectativa de que os novos secretários municipais sejam anunciados nos próximos dias. Desde a posse de Jairo e Moisés, os órgãos têm sido administrados por servidores designados temporariamente. A maioria deles, de carreira.