Diário O Município

Portal da transparência - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O litoral catarinense está prestes a se tornar o epicentro das maiores ondas do mundo com a confirmação da realização de uma etapa internacional do circuito mundial de ondas grandes dos Gigantes de Nazaré. Após uma reunião entre o governador Jorginho Mello, secretária Adjunta de Turismo Catiane Seif, Secretário da Casa Civil Estêner Soratto, Gigantes de Nazaré e Big Waves Brasil, ficou definido que a praia de Jaguaruna sediará o evento.
Para o governador Jorginho Mello, quando o estado atrai eventos desta relevância, os ganhos são positivos e projetam o estado para investidores e turistas de várias partes do mundo. “Tudo isso gera mais oportunidades de desenvolvimento para Santa Catarina. E ainda temos todo o contexto que gira em torno do aspecto ambiental, além de mostrar nossas belezas naturais, eventos como este, são uma plataforma para promover a conscientização sobre a importância da preservação das praias e dos oceanos, uma questão crucial para a sustentabilidade do turismo e dos esportes aquáticos”, disse o governador Jorginho Mello.
O evento, com a participação de surfistas de diversos países, está programado para ocorrer entre abril e junho de 2024, na famosa Laje da Jagua. A etapa em Santa Catarina promete ser uma das mais emocionantes do calendário, oferecendo uma das maiores premiações já vistas no surf mundial de ondas grandes.
A expectativa da secretaria de Estado do Turismo é de incremento significativo nos setores de hospedagem, alimentação, transporte e comércio em geral. A realização do evento no estado também pode ser um passo importante para tornar Santa Catarina uma parada regular para competições internacionais de surf. Além disso, a grande repercussão na mídia será uma oportunidade para mostrar as belezas e atrações do litoral catarinense.
A Secretária Adjunta de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif, enfatiza a importância deste evento para o turismo no estado: “Este evento não apenas destaca a beleza e a potência das ondas catarinenses, mas também promove a integração do turismo e esporte dentro do governo. É uma oportunidade excelente de atrair a atenção nacional e internacional para nosso estado e mostrar Santa Catarina como um destino de excelência para grandes eventos”, frisa.
Para Marcelo Magalhães e Diogo Feliciano, responsáveis pelo “Gigantes de Nazaré” juntamente com os “Jagua Boys”, este evento é de suma importância para a visibilidade do estado, como ação para o desenvolvimento do esporte no país. “Ficamos felizes em poder levar o evento para Jaguaruna, que é um local muito parecido com Nazaré (Portugal), e como lá, temos a certeza do desenvolvimento do turismo na região que será muito impactada com ações como essa.”