Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O adeus a Dona Ilza Fretta May

Tubarão perde Dona Ilza Fretta May, esposa do ex-prefeito de Tubarão, Paulinho May (falecido em 2010). Ela faleceu no início da noite de quarta-feira (30), aos 86 anos, em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando há alguns anos. Mãe do ex-vereador e ex-diretor-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social Deka May, e de outros três filhos, Paulo, Maurício e Vanessa, e tinha duas netas. Dona Ilza foi uma das mais atuantes primeiras-damas do município, sendo secretária de Assistência Social voluntária quando o marido era prefeito. Foi uma das fundadoras da Stan e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão, além de realizar inúmeros trabalhos sociais voluntários, entre eles no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), com famílias carentes.

Colégio Dehon internacional

O Colégio Dehon conquistou dois prêmios internacionais outorgados pelo Google. O anúncio foi feito na manhã da terça-feira (29) em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. O troféu dos reconhecimentos do Colégio Dehon foi enviado pela tecnologia de realidade aumentada. O Dehon, que comemorou 76 anos de fundação no dia 12 de agosto, é a única escola do mundo a receber as premiações. Parabéns a toda equipe e direção pelo grande trabalho que vem sendo realizado, um orgulho muito grande para todos nós.

Cartel

Um grupo de empresários é investigado por suspeita de criar um cartel para a vistoria de veículos em Santa Catarina. Eles são alvos de uma operação da Polícia Civil na quinta-feira (24) quando 24 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 13 cidades catarinenses e no Rio de Janeiro.

7 de setembro em Tubarão

Em Tubarão, as comemorações pela passagem dos 201 anos da Independência do Brasil iniciam nesta sexta-feira, 1º de setembro. A solenidade de abertura da Semana da Pátria acontece no pátio do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, a partir das 10 horas, e deverá contar com a presença de autoridades militares e civis. A cerimônia marca o início das festividades, já que de 1º a 8 de setembro, alunos e professores de cerca de 40 unidades escolares da educação infantil e do ensino fundamental vão desfilar nas ruas de suas comunidades para homenagear a Pátria. No dia 7 de setembro, às 8 horas, acontece a abertura do desfile oficial, com hasteamento das bandeiras localizadas no pátio da Casa da Cidade e execução do Hino Nacional Brasileiro, que será interpretado pela Sociedade Musical Lira Tubaronense. Após a cerimônia de abertura, inicia o desfile das instituições militares e civis. Neste ano, 54 entidades vão desfilar pela avenida Marcolino Martins Cabral, divididas em quatro blocos: forças de segurança, entidades educacionais, entidades culturais/sociais/esportivas, encerrando com automotores e animais do CTG.