Diário O Município

FESTA DA MELANCIA2
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Dois amigos

Conta-se que em Monomotapa viviam dois amigos, dois grandes amigos, tais como é muito raro de se encontrar por este mundo fora. Em uma noite, já bem tarde, aproveitando a ausência do Sol e quando todos dormiam, um deles acordou sobressaltado e acorreu à casa do outro. Acordou os criados e o amigo, que já estavam entregues a Morfeu que reinava em seu palácio. O amigo levantou-se de um salto, agarrou a espada, segurou a bolsa de moedas, apresentou-se a ele e disse:

“Raras vezes te vi correr quando todos dormem. Conheço-te como homem que emprega melhor as horas destinadas ao sono; se perdeste no jogo, aqui te entrego a minha bolsa; se foste agredido, aqui está a minha espada para te auxiliar. Vamos, estou pronto para te acompanhar. Mas o que te aconteceu, afinal?”

“Em primeiro lugar te agradeço o que me ofereces. Não aconteceu nem uma coisa nem outra do que julgas, mas tive um sonho, no qual te vi muito triste e por isso corri para aqui imediatamente. Foi um maldito sonho a causa de tudo.”

Qual dos dois era mais amigo? Vale a pena propor este problema. Como é sublime um amigo verdadeiro! Como é raro haver um que, ao perceber em nosso rosto uma simples expressão de tristeza, se preocupe por nós e que até um sonho o faça correr para o nosso lado. É que uma pequena coisa, o que julgamos um nada até, desperta-nos receio, quando se trata da pessoa que amamos.

Espaço evoluir

Às vezes sabemos o certo, mas queremos sempre complicar as coisas indo por outro caminho. Lembro-me de quando criança, via em minha frente vários caminhos livres e de fácil acesso, mas eu ia pelas calçadas, subindo e descendo escadas, pedras ou seja, pelo caminho mais difícil. Assim somos nós quando crescemos, esquecemos as calçadas da infância e dificultamos o caminho da vida. A vida tem vários caminhos retos, mas sempre tentamos ir pelos tortos.Jorge Eduardo Silva

Alimento diário

Salmos 91:1
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Reflexão
As tarefas e os problemas do dia-a-dia sempre vão existir, mas aquele que obedece ao Senhor e anda segundo a Sua vontade, têm a promessa que obterá descanso, mesmo que esteja passando por dificuldades.

Tenho Dito !

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:
Pai bondoso, obrigado porque Sua palavra está cheia de promessas maravilhosas, e mostram a bondade do Seu caráter. Obrigado porque o Seu desejo é sempre nos proteger e guardar. Que eu possa mesmo habitar no Seu esconderijo e obter descanso em todas as situações.

Que Assim Seja