Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

PAIXÃO PARLAMENTAR!

O deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual, Dani Alonso, estão apaixonados. Ambos do PL paulista, além de correligionários, dividem também a paixão pelos rodeios e o mesmo colégio eleitoral, no Oeste Paulista. Enquanto o líder da bancada da bala está no seu 3º mandato, Dani é uma estreante na assembleia paulista – aliás nos corredores da Alesp, a bela mariliense é chamada de ‘musa da assembleia’. A cúpula do PL nacional gostaria de ver o Capitão Augusto na disputa da prefeitura de Bauru no ano que vem. Como o Capitão e a deputada já formalizaram o noivado; a coluna imagina que teremos casamento em breve e desejamos felicidades aos pombinhos!

DEPUTADA CAROL DE TONI (PL-SC) VAI SE CASAR COM MATHEUS BORTOLUZZI NESSE SABADO.

A belíssima deputada catarinense, Carol De Toni (PL), a mais votada para o Congresso em 2022 no estado, vai casar. A cerimônia será sábado (02/09). O noivo é filho do ex-prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi . A disputadíssima cerimonia deve ser acontecimento político do ano em SC. O casal Jair e Michelle Bolsonaro não vai comparecer por questões de agenda. Mas o governador Jorginho Mello, inúmeros deputados, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e empresários estarão em Xanxerê no sábado. A encantadora deputada ainda está contadíssima para disputar a prefeitura de Chapecó no ano que vem. Com o seu partido, fortíssimo em Santa Catarina, De Toni já entraria como favorita na disputa contra a reeleição do prefeito João Rodrigues (PSD).

REPUBLICANOS INSISTE NO PAPELÃO E FORÇA ADESÃO AO GOVERNO LULA.
A minirreforma ministerial que Lula deve promover quando retornar do tour que faz pela África ainda desagrada o Republicanos, que está com um pé no governo. A sigla quer levar a pasta do Esporte, hoje ocupada pela ministra Ana Moser, que não tem um voto sequer no Congresso. Para o partido, apesar do orçamento mixuruca, o ministério tem capilaridade e serve como vitrine para os projetos da igreja que tem ligação com o Republicanos. No rascunho da nova Esplanada, Lula até insinuou criar a pasta da Micro e Pequenas empresas e empurrar no Republicanos, que rejeitou. Portos e Aeroportos, hoje com o PSB, foi a alternativa para substituir Esportes. Agrada por desenrolar a privatização do Porto de Santos (SP). O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, não assume que a sigla vai compor a base de Lula. Diz que segue independente, sei…

IMPEACHMENT DE JOE BIDEN COMEÇA A ANDAR NO CONGRESSO AMERICANO.
O presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy começa a definir estratégias para iniciar o processo de impeachment contra o presidente de norte-americano Joe Biden. O deputado McCarthy planeja dar início ao processo até o final do próximo mês, setembro. Existem uma avalanche de provas de corrupção e ‘lobby internacional’ contra o filho do presidente americano, Hunter Biden. Ele teria recebido mais de U$ 20 milhões de dólares (cerca de 95 milhões de reais) de diversos governos e empresas estrangeiras da China, Ucrânia, Rússia e Romênia. Só que o filho do presidente não tem nenhum produto, serviço ou expertise para oferecer a essas instituições. Tudo indica que o que Hunter vendia era ‘aceso’ ao pai.

ERRATA SOBRE iFOOD.
Na semana passada publicamos em nossa coluna uma informação que circulava livremente em Brasília. A que o ex-ministro jose Dirceu se somaria ao ex-senador Romero Jucá no time de ‘relações institucionais’ da empresa iFood, fato prontamente negado pela empresa de delivery. Sendo assim fica nossa retratação e o comunicado oficial da empresa: “O iFood informa que, diferentemente do que foi publicado na coluna Lauro Jardim no domingo, dia 20 de agosto de 2023, com o título “Reforço do time”, a empresa não contratou José Dirceu. A notícia não procede. Lamentamos que o jornalista (Lauro Jardim) não tenha checado as informações conosco e acabou por publicar notícia falsa”.