Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), será lido o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Tubarão. A comissão foi instaurada para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e pelo ex-vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil) durante sua gestão na cidade.
O relatório foi aprovado pela maioria dos membros da comissão no dia 18. Agora, será apreciado pelos demais vereadores da Casa Legislativa que não participaram da investigação. Após a aprovação, o texto será enviado à Prefeitura de Tubarão e ao Ministério Público para as devidas providências.
O relatório contém depoimentos que contribuíram para a elaboração do parecer final, incluindo testemunhos do ex-prefeito Olávio Falchetti, do advogado Matusalém dos Santos e do ex-secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes.
A comissão também intimou outras pessoas consideradas fundamentais, como Joares Ponticelli, Caio Tokarski e Darlan Mendes, porém todos se recusaram a prestar esclarecimentos aos vereadores. Por essa razão, trechos dos depoimentos fornecidos por eles às autoridades foram incluídos no relatório.
Além disso, o relatório apresenta uma série de recomendações ao Poder Executivo e também traz novos fatos que podem ser utilizados pelo Ministério Público nas investigações relacionadas à Operação Mensageiro.