Cachimbo da paz
Um encontro com objetivo reforçar a aproximação dos empresários com o governo. Na oportunidade o prefeito de Tubarão Jairo Cascaes foi recebido por diretores da Acit e selou a intenção de bom relacionamento entre a entidade e o mandatário buscando contribuir com o desenvolvimento da cidade. Na semana passada, Jairo esteve reunido com a diretoria da CDL.
Juíza afastada
O Conselho Nacional de Justiça afastou a juíza Janaína Cassol Machado da função de juiza, no último dia 18. Ela foi a responsável por mandar prender o tubaronense Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da UFSC em 2017. Após a prisão e a repercussão do caso, três semanas depois, Cancellier cometeu suicídio.
A possível saída de Sorato
Segundo fontes o governador Jorginho Mello podera promover uma troca no comando da casa cívil. O possível substituto de Estener Sorato seria o filho de Jorginho Filipe Mello. Segundo essas mesmas fontes Jorginho não gostou da atuação de Soratto na derrota do candidato apoiado pelo governo do Estado, José Luiz Tancredo, na eleição para prefeito de Tubarão para Jairo Cascaes (PSD).
Quiosques na orla
Prefeito de Laguna, Samir Ahmad anunciou na segunda-feira (21) que até o fim do mês lançará o edital para a concessão de cinco quiosques na avenida Maurílio Kfouri, na beira-mar. Ele pretende assinar o edital em uma reunião dos prefeitos da Amurel no dia 31, tendo por local o Cine Mussi. Samir garantiu que as obras do Mar Grosso serão concluídas em seguida.
Edinho tranquiliza investidores
O diretor institucional da Frenlogi o ex deputado Federal Edinho Bez tranquilizou o mercado e os investidores após sua fala onde com grande embasamento técnico afirmou que “Não há razão para se preocupar agora”. Edinho se referia a possível mudança no Ministério dos transportes caso o atual Ministro Márcio França venha realmente a ser convidado a deixar a função.