Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Somos Queijo Gorgonzola

Maitê Proença, atriz , escritora brasileira, muito sabiamente escreveu um texto sobre Mulheres. Fez uma analogia com uma iguaria que possui algo raro, o queijo Gorgonzola. Diz assim:
“ Estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, só ouço isto. No rua, no supermercado, no banco, só me chamam de senhora. E as amigas falam “estamos apodrecendo”.
O queijo Gorgonzola é um queijo que a maioria das pessoas gostam. Na salada, no pão, com vinho tinto, com vinho branco, é um queijo delicioso, de sabor e amora peculiares, uma invenção italiana, tem status de iguaria com seu sabor sofisticadíssimo, incomparável, vende aos quilos, é caro e é podre. É um queijo contaminado por fungos, só fica bom depois que mofa. É um queijo podre de chique. Para ficar gostoso tem que estar no ponto certo da deterioração da matéria. Saibam: vamos envelhecer até o ponto certo, como o Gorgonzola. Se Deus quiser, morreremos no ponto G da deterioração da matéria. Somos iguaria. Com vinho tinto ainda melhores. Após os 50 anos, só para paladares sofisticados. Não mais queijo Minas Frescal, nem Ricota, muito menos um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso. Não somos para qualquer um, agora temos status, agora somos queijo Gorgonzola “.!

Namastê – “ eu saúdo você “.