Antes mesmo da decisão do STF, e do repasse do recurso federal, Município de Sangão já vinha pagando o piso salarial da enfermagem desde maio
O município de Sangão já vinha realizando o pagamento do piso salarial com recursos próprios, uma forma de valorização da categoria na cidade.
No sistema público de saúde (SUS), o Ministério da Saúde anunciou que o pagamento do piso salarial da enfermagem será efetuado até 21 de agosto. De acordo com a Agência Brasil, essa data foi definida após um acordo com estados, municípios e o Distrito Federal, porém o município de Sangão, antes mesmo da decisão já havia passado os repasses para os profissionais.
No mês de junho, os técnicos de Enfermagem do município de Sangão, já receberam o Piso Salarial no contracheque, com o retroativo do mês de maio, além dos técnicos, os enfermeiros e auxiliares também já recebem o valor mínimo.
“Mesmo antes do Piso Salarial ser liberado pelo STF, nosso município reconhece a importância do profissional de enfermagem, ele quem atua diretamente com a nossa população e precisamos reconhecer e dar ótimas condições de trabalhos para estes profissionais”, destacou o Prefeito Castilho Silvano Vieira.