Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Motivacional e reflexão

A viver juntos

Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

– Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse-lhes:

– Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!
Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.

No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

– E agora, o que faremos? – os jovens perguntaram.

– Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros.

A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do voo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.

Então, o velho disse:

– Jamais se esqueçam do que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados. Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizade e profissionais.

Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.

A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.
E livre significa livre do ódio do desamor da desigualdade do preconceito livre do fascismo do nazismo do racismo.
Tenho Dito

Sempre quis saber por que Tarzan era o rei da selva na África e era branco. Um homem branco com uma tanga na África gritando: ‘Oh, oh, oh, oh!’ Ele briga com os africanos e quebra as mandíbulas dos leões. Além disso, Tarzan fala com os animais, e os africanos que estão lá durante séculos não podem falar com os animais. Só o Tarzan pode”, disse Muhammad Ali, o pugilista mais importante da história e ativista fundamental da luta pelos direitos dos negros. Uma lembrança em relação aos protestos dos últimos dias.

Protestos em Tubarão contra o Racismo preconceito e desigualdade social tiveram manifestação pacífica

Começou por volta das 17:30 a concentração da manifestação contra Racismo preconceito e desigualdade social em tubarão,que teve como ponto de partida o museu Willy zumblick em direção a câmara de vereadores para entrega do pedido da carta de manifesto. Também no ato da manifestação foi colocado u o pedido de fundação de uma possível secretaria de desenvolvimento anti racial, contra o preconceito e desigualdade social

A galeria da câmara de vereadores ficou lotada com alto número de manifestantes e apoiadores
Desde de o início da passeata até a chegada a câmara de vereadores os manifestantes tiveram acompanhamento e foram assentados de forma respeitosa e ordeira por
“‘ Glauco Martins ” assessor do vereador zaga reis
Para se manter-se o respeito e ordem na câmara de vereadores assim também para que os manifestantes fossem ouvidos com seriedade e respeito ,
Os vereadores Jean e professor Maurício fizeram discursos de peso que fortaleceram o movimento contra o racismo em tubarão.
Resta ainda ressaltar que o vereador Maurício pediu agilidade e apuração no inquérito que envolve André Lima vítima de agressão e suposta injuria racial.

Lohhhane com apenas 19 anos influência digital e manifestante teve grande destaque com apenas 1 minuto de fala na Câmara

Eu Lohana sabino,com 19 anos deixei sp,para morar no estado santa catarina do Brasil.
Mesmo sofrendo na pele, nunca abaixei minha cabeça.
Tenho orgulho de ser preta,eu sempre lutei para defender minha origem afro descendente.
Entrei no movimento negro de tubarão,minha primeira manifestação aqui na cidade no sul sc foi, 14 de agosto 2023. Foi lindo ser abraçada,pela união das pessoas negras,brancas e LGBT fizemos barulho no centro da cidade até a câmara de vereadores.
Em gritos pedindo o fim do racismo em tubarão.
Quando cheguei na câmara e vi no meios dos cartazes,olhares em direção a mim das pessoas querendo justiça,senti ainda mais sede de lutar.
Comecei a falar,pela população negra é deixei a seguinte mensagem ( SOMOS TODOS IGUAIS,OQUE MUDA E SO A COR. )
Muito obrigada Jorge Eduardo Da Silva.
Você foi extremamente,importante ficando todo tempo comigo,me deu força.
Sou grata pela oportunidade de descrever meus sentimentos neste jornal.

Aniversariante da Sessão Especial

Completou mais um aniversário ontem terça feira 15/08
Paulo Cesar Lopes,popular PC do cavaco o Grupo de amigos pagode 90 lhe deseja muitos de anos de vida

Alimento diário

Lucas 4:2-4: E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Reflexão – Jesus esteve 40 dias no deserto, e o tempo todo foi tentado pelo diabo, mas somente quando teve fome, o diabo deu a sua maior investida. O inimigo é assim, ele espera a hora certa para atacar, geralmente no momento de maior fraqueza da nossa carne. Sua estratégia é basicamente desafiar nossa capacidade, nos incentivando a usar os recursos que temos disponíveis no momento para uma solução imediata dos problemas.. No entanto, sua intenção é desviar nosso olhar das conseqüências, seu objetivo é nos conduzir ao erro mostrando um caminho aparentemente mais curto, mais que no final nos desviará do propósito do Senhor. Tenho Dito / Jorge Eduardo da Silva